Município celebra 221 anos com entrega de obras e vasta programação

Por Assessoria - publicado em 18 de Julho de 2022 às 09:45:00

Em continuidade à programação solene do aniversário de 221 anos do município, o prefeito Celino Rocha entregou no sábado (16) e domingo (17), novos investimentos nas áreas da Saúde, Educação, Esporte e Infraestrutura, que marcam, mais uma vez, essa importante semana para a história do município.

No sábado, o gestor entregou a pavimentação da Adelmo Teixeira Rocha - antiga rua da AABB; Ruas Zé Domingos e João Gomes da Costa, (essa última calçada com recursos próprios). Os investimentos já proporcionam mais qualidade de vida e mobilidade aos moradores.

Com foco na valorização e bem estar dos servidores, o gestor, ao lado do secretário de Viação e Obras, Jorge Papão, inaugurou o refeitório João de Deus, destinado aos profissionais da limpeza urbana. O espaço conta com cozinha completa, mesa e bancos para que os trabalhadores desfrutem do horário de alimentação com mais tranquilidade. Na oportunidade, o gestor também entregou as novas bancas de feira padronizadas, que garantirão mais higiene e visibilidade para os feirantes comercializarem seus produtos.

O município também ganhou um novo espaço de incentivo à prática de atividades físicas. Ao lado da secretária Sônia Mascarenhas, Celino Rocha inaugurou a nova Academia de Saúde, Sebastião Sérgio Barbosa de Lima - Serjão. Um equipamento totalmente equipado, que chega para somar aos demais investimentos na área.

Com lindas apresentações de alunos e servidores como forma de gratidão à gestão, Celino Rocha e a secretária Suzane Brandão, entregaram a reforma da escola Francisco Mello e a restruturação da escola Professor José Medeiros. Os equipamentos educacionais receberam pintura, piso e teto novos, revestimento em azulejos, espaço de leitura, novos mobiliários, entre outros. Agora, alunos e profissionais contam com prédios totalmente preparados e equipados para ofertar melhor qualidade de ensino.

No domingo, Celino Rocha e o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Lucas Tenório, inauguraram a reforma do Estádio Municipal Adelmo Teixeira da Rocha (Teixeirão). O espaço que há anos carecia de investimentos, recebeu da prefeitura, com recursos próprios, uma restruturação completa com serviços de pintura, alambrados, vestiário, banheiros masculino e feminino, refletores, gramado, entre outros.

Em seguida, ao som da banda Fanfarra do município, a comitiva se dirigiu à Avenida Valdemar de Oliveira – popularmente conhecida como Rua do Cruzeiro, para inaugurar a escultura de Jesus Cristo, com cerca de seis metros de altura, que recebeu as bençãos do Padre Erik Oliveira.

“Essas entregas e inaugurações importantes enchem nossos corações de alegria, pois além da nossa cidade se valorizar mais a cada dia, também recebemos o reconhecimento da população. Essa programação de aniversário foi da forma que mais desejávamos, entregando novos espaços públicos e equipamentos que beneficiam os anadienses de todas as idades. Agradeço a parceria da nossa bancada de vereadores, o empenho dos nossos servidores e a dedicação de toda o secretariado”, disse Celino Rocha.

No final de semana, a programação artística também fez parte das festividades, e o público lotou o Sertãozinho para acompanhar as apresentações dos cantores Rafael e Forrozão Sola da Bota, Luan Estilizado e Cláudio Rios, no sábado; e Ana Lôbo e Brasas do Forró, no domingo. Nem a chuva diminuiu a animação e alegria dos anadienses e visitantes que estiveram presentes.

A primeira-dama, Vane Santos; o vice-prefeito, Amós Rocha, o presidente da Câmara, Júnior do Dira, os vereadores Carlos Aliberto, Gidel Aprígio, Nara Pedrosa, Milton da Laranjeira, Dimas Almeida, Henrique do Néo, Nayara Teixeira e Raymi Barros; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o presidente da Câmara de Maceió, Galba Novaes Netto; o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente; o ex-prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó; e de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote, também prestigiaram os shows.