Prefeitura entrega novos equipamentos de saúde à população

Por Assessoria - publicado em 27 de Julho de 2022 às 08:00:00

Durante a semana de programação do aniversário dos 221 anos do município, ocorrido entre os dias 13 e 18 de julho - o prefeito Celino Rocha entregou à população, novos investimentos nas mais diversas áreas, incluindo a saúde. Foram inaugurados uma Unidade Básica (UBS) na comunidade Baixa da Pedra e uma Academia ao ar livre no centro da cidade.

Os moradores da comunidade Baixa da Pedra, que antes precisavam se deslocar para outras localidades em busca de atendimento médico, foram beneficiados com a entrega da nova UBS Doutora Benedita Josefa de Almeida Pereira. Totalmente estruturada e dotada de novos mobiliários e equipamentos modernos, a Unidade conta com consultórios médico e odontológico; salas de enfermagem e de acolhimento com equipe multiprofissional; salas de imunização e de curativos; além de farmácia e sala de triagem.

Já na Rua Neto Bonfim, centro da cidade, o gestor entregou um novo espaço de incentivo à prática de atividades físicas, com a inauguração da Academia da Saúde, Sebastião Sérgio Barbosa de Lima - Serjão. Com bancos, postes de iluminação, e diversos aparelhos como: prancha para abdômen, barras para flexão de braços e barras paralelas; o equipamento visa contribuir para a qualidade de vida e bem estar dos anadienses.

“Um orgulho fazer parte dessa gestão que tem transformado o nosso município. Mesmo com a pandemia, não paramos de empenhar esforços para assegurar esses investimentos importantes na área da saúde. Em nome de toda a equipe e das famílias dos homenageados, agradeço ao prefeito Celino Rocha por toda sua dedicação para inaugurar esses equipamentos que tanto contribuirão nos serviços em saúde já ofertados a nossa população”, disse a secretária Sônia Mascarenhas.

“Com compromisso e muito trabalho em benefício dos anadienses, entregamos diversas obras durante o aniversário da nossa cidade. Entre elas, a nova UBS, que vai atender com excelência, qualidade e comodidade, os moradores da Baixa da Pedra e de toda a região. Além de uma excelente estrutura física dotada de novos equipamentos e maquinários, a Unidade também conta com profissionais capacitados para prestar assistência aos pacientes. E para somar aos investimentos na área, também inauguramos a Academia da Saúde, um espaço ao ar livre ideal para a prática gratuita de exercícios físicos. Novas obras que marcam mais desenvolvimento e avanços para o nosso município, sobretudo na qualidade de vida da população”, afirmou Celino Rocha.