Prefeitura investe mais em educação com a reforma de novas escolas

Por Assessoria - publicado em 04 de Agosto de 2022 às 07:30:00

Com investimentos permanentes na área da educação, durante a semana em comemoração aos 221 anos da cidade no último mês, o prefeito Celino Rocha e a Secretária de Educação, Suzane Brandão, entregaram a reestruturação completa das escolas Doutor Ulisses Botelho, Francisco Mello e Professor José Medeiros. A Quadra de Esportes da Escola Doutor Ulisses Botelho também foi entregue, após passar por uma grande reforma.

Os equipamentos educacionais receberam serviços em toda a parte estrutural como, piso, teto, revestimento, portas, janelas, banheiros, estrutura hidráulica e elétrica. Além disso, também foram adquiridos novos mobiliários e equipamentos. Já a Quadra Doutor Ulisses Botelho, recebeu nova cobertura, piso e iluminação, além da instalação de novas traves e redes. Os alunos e profissionais agora contam com espaços adequados e totalmente preparados para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e esportivas.

“A educação do nosso município passa por uma verdadeira transformação, e assim como as demais escolas já entregues, essas reformas eram ansiosamente
aguardadas pela comunidade escolar. Toda a equipe, assim como os alunos, pais e responsáveis, agradecem ao prefeito Celino Rocha pelo trabalho incansável em benefício da educação municipal. Uma série de investimentos que além de nos orgulhar, tem refletido nos avanços dos índices educacionais”, afirmou a secretária Suzane Brandão.

Para o prefeito Celino Rocha, as obras fazem parte do compromisso assumido com a educação desde os primeiros dias de gestão.

“Sempre acreditei que a educação é capaz de transformar vidas, e sem investimento na formação dos alunos e na valorização dos nossos profissionais, não seria possível avançarmos tanto. Desde o nosso primeiro mandato, empenhamos esforços para garantir à comunidade escolar a oferta de um ensino de qualidade em ambientes mais adequados. Várias já foram as escolas que reformamos, e a reestruturação dessas novas três unidades, comprovam nosso esforço em transformar Anadia uma referência educacional não apenas na nossa região, mas em todo o estado. Vamos seguir trabalhando com seriedade e muito zelo para assegurar aos nossos estudantes um futuro cada vez mais melhor”, destacou o gestor.