Prefeitura inicia pagamento do Bolsa Permanência aos alunos do EJA

Por Assessoria - publicado em 23 de Agosto de 2022 às 08:00:00

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, creditou nesta terça-feira (23), o primeiro mês do pagamento do Bolsa Permanência para estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O projeto beneficia 412 alunos e alunas matriculados, com auxílio financeiro mensal de R$100,00 (cem reais). O valor, que é pago por meio do aplicativo Caixa, tem como objetivo principal combater a evasão escolar e incentivar a conclusão do Ensino Fundamental.

Para receber a Bolsa Auxílio Permanência, o estudante deve ter no mínimo 16 anos de idade, ser regularmente matriculado, ter assiduidade na Modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino; e estar inserido nos critérios de vulnerabilidade socioeconômica.

“Mais uma iniciativa que nos orgulha e que é motivo de muita felicidade. Estarmos hoje creditando na conta destes alunos, a primeira parcela de um projeto tão importante, reflete nosso compromisso com a educação municipal, seja através de investimentos nas Unidades, como na valorização dos servidores e, agora, com mais esse incentivo aos estudantes. Através dessa ação, queremos manter ou trazer de volta à sala de aula aquele aluno que, eventualmente, precisou abandonar o estudo; como também, queremos aumentar os índices de escolaridade e desenvolvimento educacional da população jovem e adulta do nosso município”, disse o prefeito Celino Rocha.