Prefeitura e Senar promovem ação de autocuidado com a saúde do homem do campo

Por Assessoria - publicado em 24 de Agosto de 2022 às 07:52:00

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e em parceria, com o projeto Senar/AL – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Alagoas, promoveu nesta terça-feira (23), uma ação de autocuidado com a saúde do homem do campo. Na oportunidade, cerca de 100 homens foram atendidos, realizaram coletas do PSA, participaram de palestra com o Urologista Dr Mário e tiveram acesso a um delicioso café da manhã regional.

O programa tem o objetivo de reforçar a importância dos cuidados preventivos com a saúde do homem do campo, que muitas vezes, acaba ficando de lado por falta de tempo.

A secretária, Sônia Mascarenhas, destacou a importância da ação no município e dos cuidados com a saúde do homem. “Ficamos muito feliz com esta parceria junto ao Senar que leva saúde e informação para o homem do campo. O cuidado preventivo é fundamental, principalmente para homens, como os trabalhadores rurais, que passam boa parte das suas vidas se dedicando a rotina do campo e, muitas vezes, deixando a saúde de lado. Além dos serviços ofertados nesta ação, a saúde municipal segue de portas abertas para atender a todos os anadienses”, disse.