Campanha Agosto Lilás: Assistência Social realiza evento de encerramento

Por Assessoria - publicado em 30 de Agosto de 2022 às 07:40:00

A Prefeitura, através da secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou nesta segunda-feira (29), o evento de encerramento da campanha Agosto Lilás, que é dedicada ao combate à violência contra a mulher. O encontro que reuniu mais de 130 mulheres, contou com a presença do prefeito Celino Rocha, de representantes da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos e, também, do grupo de mulheres idosas do CRAS.

Na oportunidade, as crianças da ONG Mãos que Ajudam, realizaram a apresentação de peças teatrais, com a temática "Violência contra Mulher e suas faces", além disso, o momento contou com a palestra das representantes da Secretaria de Estado Ana Caroline e Gabriela Aciole, que apresentaram a Lei Maria da Penha, o trabalho desenvolvido pelo Centro de Atendimento Especializado para Mulheres (CEAM) - que atende mulheres vítimas de violência de todo Estado, além do novo aplicativo de denúncias de violência o ‘Salve Maria’; uma plantação simbólica de flores lilás, em homenagem a todas as mulheres, que lutam em defesa de seu direito à proteção e a vida sem violência, também fez parte da programação, que ao final, teve a distribuição de brindes personalizados.

A secretária de Assistência Social, Vane Santos, falou da importância desse debate e destacou que é preciso orientar as mulheres de quais são seus direitos e como devem agir nesse tipo de situação. “As ações desenvolvidas ao longo de todo o mês foram muito importantes, para que pudéssemos intensificar ainda mais o assunto, quais são os direitos da mulher e como elas devem agir em caso de violência doméstica. O objetivo é trazer visibilidade ao tema para toda sociedade, ampliar os conhecimentos e as ferramentas existentes para o combate à violência, como o Disque 180. Agradecemos a coordenadora do CREAS, Erizan Mascarenhas e toda a sua equipe pela iniciativa”, disse.