Secretarias promovem evento em comemoração ao Agosto Dourado e Primeira Infância

Por Assessoria - publicado em 31 de Agosto de 2022 às 08:45:00

As secretarias de Saúde e Assistência Social promoveram, nesta terça-feira (30), um grande evento em comemoração a campanha Agosto Dourado e, também, em alusão ao mês da Primeira Infância. O evento teve uma extensa programação com equipe multidisciplinar: fisioterapeuta, educador físico e outros profissionais, para mostrar os cuidados que as gestantes devem ter durante o período. Além disso, também foi discutido a importância do pré natal, os cuidados odontológicos durante a gestação e a vacinação.

No decorrer do evento, também foram destacadas a importância do desenvolvimento da criança nessa fase da vida - a primeira infância, que vai de zero a seis anos. O momento contou ainda, com atividades como palestras, entrega de kits e brindes.

A secretária de Assistência Social, Vane Santos, falou sobre a importância de discutir a primeira infância. “A fase de zero a seis anos, compreende o período mais importante da vida das nossas crianças, pois é neste momento que ocorre todo o processo de desenvolvimento. Por isso, é muito importante estarmos realizando um evento como esse, onde orientamos as futuras mamães, sobre os cuidados essenciais com a nossa criançada”, disse.

A secretária de Saúde, Sônia Mascarenhas, destacou a importância da Campanha Agosto Dourado para as mamães. “São através de eventos importantes como esse, que podemos trabalhar a conscientização de todas mamães sobre a importância de amamentar o seu filho exclusivamente com o leite materno até, pelo menos, os primeiros seis meses de vida. Além disso, aproveitamos a oportunidade e falamos sobre outros temas envolvendo as mães, como vacinação, pré natal e outros cuidados. Agradeço a parceria com a Assistência Social, que resultou em um evento tão lindo e importante para todas as mães anadienses”, finalizou.

O prefeito Celino Rocha, o presidente do Conselho Tutelar, Mário Oliveira, as coordenadoras do CRAS e do Programa Criança Feliz, além de conselheiros tutelares, secretariado municipal e técnicos da Assistência Social, também participaram do evento.