Prefeitura lança programa Mais Saúde serviço de assistência noturno

Por Assessoria - publicado em 22 de Setembro de 2022 às 08:40:00

Com o objetivo de ampliar os atendimentos e serviços de saúde, a Prefeitura lançou na terça-feira (20), o programa ‘+ Saúde’ - serviço de assistência noturno. Com funcionamento às terças, quartas e quintas das 17h às 21h, o objetivo do programa (que inicialmente será apenas na UBS Dra Benedita Josefa na comunidade Baixa da Pedra), é de facilitar o acesso para quem não consegue se dirigir até as unidades de saúde durante o dia, como funcionárias domésticas, trabalhadores rurais e outros profissionais.

A partir de agora, os anadienses poderão contar nesse horário ampliado com uma equipe multidisciplinar e serviços como consultas médicas, odontológicas, de enfermagem, acompanhamento assistencial, vacinação e outros.

A secretária de saúde, Sônia Mascarenhas, destacou que a iniciativa é mais uma opção de assistência para que ninguém deixe de cuidar da saúde. “Hoje é um dia muito importante, pois estamos lançando o programa ‘+Saúde’, que é tão fundamental para os anadienses, principalmente aqueles que trabalham durante todo o dia, e nem sempre tem tempo para ir ao posto médico e cuidar da saúde de forma preventiva”, disse.

O prefeito Celino Rocha parabenizou a equipe pela iniciativa. “Fico muito feliz em participar de mais um importante momento para nossa cidade, principalmente, por se tratar de saúde - nosso maior patrimônio. Diante da necessidade em ampliar os atendimentos, em especial para quem trabalha durante o dia, esse programa foi criado justamente para facilitar o acesso dessas pessoas aos serviços de saúde e garantir além da prevenção, o diagonais precoce e a assistência necessária. Parabéns a todos pela promoção à qualidade de vida e bem estar do povo anadiense.”, finalizou.