Imprensa

Noticias

Meio Ambiente recolhe cerca de 10 toneladas de pneus inservíveis

Por Assessoria - publicado em 13 de Dezembro de 2022 às 08:09:21

Através de um mutirão realizado pela Secretaria do Meio Ambiente, cerca de 10 toneladas de pneus inservíveis foram recolhidos do município, contribuindo para a eliminação de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ação, que também tem como objetivo, ampliar a conscientização social e ambiental da comunidade, faz parte da campanha ‘Juntos Podemos Frear o Aedes Aegypti’ do Governo do Estado.

O recolhimento que aconteceu em borracharias e terrenos baldios, também contou com a colaboração maciça da população, que atendendo ao chamado, contribuiu com a coleta.

“Os pneus que antes seriam descartados, agora são recolhidos e poderão ser reciclados e aproveitados de forma adequada, diminuindo consideravelmente a agressão ao meio ambiente. É preciso unirmos forças e fazermos a nossa parte, para combater a proliferação desse mosquito, que transmite a dengue e outras doenças. Agradecemos aos comerciantes e a população em geral pela colaboração consciente e auxílio em mais uma importante iniciativa”, destacou a secretária Cledinete Pereira.

Notícias relacionadas