Município recebe novo automóvel 0km para o conselho tutelar

Por Assessoria - publicado em 29 de Dezembro de 2022 às 07:36:55

Um dia após entregar à secretaria de saúde, duas novas ambulâncias adquiridas com recursos próprios; o prefeito Celino Rocha, acompanhado da secretária de assistência social, Vane Santos e do presidente do Conselho Tutelar, Mário Oliveira, esteve em Maceió nesta quarta-feira (28), para receber do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, um FIAT Cronos 0km, destinado ao órgão que atua na defesa e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Um kit com equipamentos como: TV, ar condicionado e computador, também será entregue em breve.

Na oportunidade, o presidente do conselho tutelar, Mário Oliveira, destacou a importância dos investimentos. “O papel do conselho para o nosso município é de grande importância, pois é o órgão responsável pela proteção aos direitos e garantias das crianças e dos adolescentes. A chegada desse veículo irá agregar ainda mais ao trabalho que já vem sendo desenvolvido e contribuirá de maneira significativa com as nossas atividades externas”, disse.

“Além da reforma da sede e de outros investimentos que a gestão do prefeito Celino Rocha vem destinando para auxiliar no desempenho da função dos conselheiros; a entrega deste veículo 0km, atenderá as demandas do órgão nas suas mais diversas situações. O Conselho Tutelar tem fundamental importância na política de proteção à criança e ao adolescente, e por isso, conta com nosso total apoio, incentivo e parceria”, disse Vane Rocha, secretária de Assistência Social.