Festa da Padroeira contará com programação religiosa, cultural e artística

Por Assessoria - publicado em 21 de Janeiro de 2023 às 08:02:40

Entre os dias 24 de janeiro e 02 de fevereiro, a comunidade católica do município, vivenciará momentos de muita fé, emoção e alegria, nas festividades alusivas à Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município. Conduzida pelo Padre Erik Oliveira, a programação contará com novena, missas, quermesse, leilão, cavalgada e carreata; além, é claro, da tradicional e tão aguardada procissão.

Já na programação cultural e artística, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer; e com apoio da Câmara de Vereadores, montou uma super grade que promete agradar o público de todas as idades. As apresentações acontecerão logo após a celebração da missa, na Praça Dr. Campelo de Almeida.

“Janeiro sempre é aguardado por todos os católicos anadienses com muita alegria, pois a festividade de Nossa Senhora da Piedade, é, sem dúvida, a maior festa religiosa da nossa cidade e de toda região. Por isso, além da programação promovida pela Igreja, também elaboramos uma grade artística e cultural, para que os moradores e visitantes possam aproveitar cada momento dessa celebração com muita música e interação. Além disso, também acreditamos que a economia será aquecida não apenas para os comerciantes que participarão da quermesse, mas do município como um todo”, disse o prefeito Celino Rocha.

Confira a programação completa da Festa de Nossa Senhora da Piedade:

Após a missa: leilão de prendas, apresentação da Banda de Música e uma programação especial na Praça Dr Campelo de Almeida

Terça (24) Eribério Voz e Violão
Quarta (25) Balé Folclórico de Alagoas - Grupo Transart