Procissão de Nossa Senhora da Piedade reúne multidão de fiéis

Por Assessoria - publicado em 03 de Fevereiro de 2023 às 09:15:10

Nesta quinta-feira (2), a comunidade católica do município, vivenciou o ponto alto da festa da Padroeira, Nossa Senhora da Piedade, com a realização da procissão que percorreu as principais ruas do município. Com muito fervor, fé e devoção, a celebração contou com 20 andores, e foi acompanhada por uma multidão de fiéis. Com preparação de altar e belíssimas decorações, muitos anadienses esperaram o cortejo passar das portas de suas casas.

O Padre Erick Oliveira, pároco do município, celebrou a realização de mais um ano de festividade. “Uma festa abençoada, marcada por muitas noites de alegria, fortalecimento e renovação da fé. Vivemos momentos únicos em honra a Nossa Senhora da Piedade, e agradeço a todos os anadienses e visitantes que estiveram conosco durante essa festiva programação”, disse.

O prefeito Celino Rocha, acompanhado da primeira-dama, Vane Santos, destacou a fé do povo anadiense. “Neste 2 de fevereiro, celebramos a grandiosidade da festa de Nossa Senhora da Piedade, uma das mais mais expressivas comemorações religiosas da região e da nossa Anadia. Foram dias festivos, com grandes momentos de alegria, reflexão e exercício da fé para todas as famílias e também os visitantes. Além da programação religiosa, também promovemos na Praça Dr Campelo de Almeida, uma vasta grade artística e cultural, que contou com a presença maciça do público, contribuindo assim para o aquecimento da nossa economia. Essa foi, sem dúvida, uma das maiores festas já realizadas no nosso município, e agora, pedindo à Nossa Senhora da Piedade, mais proteção e bençãos para os anadienses, podemos dizer que iniciamos verdadeiramente o ano de 2023”, disse.