Imprensa

Noticias

Saúde realiza vacinação antirrábica para cães e gatos

Por Assessoria - publicado em 27 de Fevereiro de 2023 às 08:34:39

A Secretaria de Saúde do município, realizou uma grande campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, que iniciou no dia 9 de fevereiro, seguiu até o dia 16 e finalizou com o Dia D, promovido no último sábado (25), em diferentes pontos da cidade e no sistema porta a porta.

Cobrindo todas as localidades da zona rural do município, as equipes da Saúde imunizaram centenas de animais. Já o Dia D, que ocorreu de forma simultânea na zona urbana, assegurou a proteção de mais de 500 cães e 300 gatos.

A secretária de Saúde, Sônia Mascarenhas, destacou a importância da campanha para prevenir a raiva - doença que é agressiva e letal para cães, gatos e seres humanos.

“A vacina é a melhor forma de proteção contra a raiva. Por isso, intensificamos a campanha com cobertura em todo o município e contamos com o apoio dos donos de pets que entendendo a importância da prevenção, atenderam ao nosso chamado nessa ação. Com a proteção coletiva, garantimos uma barreira imunológica, impedindo que essa doença grave, altamente letal e que pode ser transmitida tanto para o ser humano como para os animais, se espalhe”, disse.

Notícias relacionadas