Prefeitura de Anadia adere ao Conisul para viabilizar economia na compra de medicamentos

Por Assessoria - publicado em 18 de Janeiro de 2018 às 14:00:57

O prefeito de Anadia, Celino Rocha, esteve na subsede do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas - Conisul, em Maceió, onde se reuniu com a presidente, Pauline Pereira e com o superintendente, Pedro Madeiro, para alinhar a adesão ao Consórcio que garante a compra conjunta de medicamentos entre várias cidades do estado, por meio de licitações compartilhadas e com preços melhores.

Além da expectativa de gerar uma economia global em torno de 30%, outro fator levado em conta pelo prefeito para a adesão, foi a garantia do abastecimento mais regular. “Mesmo diante de todas as dificuldades, temos buscado alternativas não só para prestar o atendimento  essencial à comunidade, mas também para proporcionar novos serviços. Participar do consórcio gerará impacto estratégico, dando agilidade ao processo de aquisição de medicamentos e surtindo uma economia financeira dada a grande quantidade de remédios que são comprados ao mesmo tempo”, destacou, Celino Rocha.

Para ele, a economia gerada pela licitação compartilhada do consórcio vai possibilitar que mais itens sejam comprados, além do acesso para a contratação dos serviços de média e alta complexidade, como exames, consultas e cirurgias, por meio dos prestadores de serviços parceiros do Consórcio. “Estamos trabalhando por um novo momento para a saúde anadiense. Sei que há muito o que ser feito, mas nosso esforço em dar à população um serviço de qualidade, tem norteado o nosso trabalho diário”, concluiu.