Assistência Social promove IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Por Assessoria - publicado em 15 de Março de 2023 às 08:02:00

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, realizou nesta terça-feira (14), a IV Conferência Municipal da Criança e do Adolescente que teve como tema central, a Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade. O momento contou com palestras, apresentações culturais e debate sobre a temática.

O objetivo é propor ações de prevenção, promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes, bem como, de políticas públicas para proteção integral e reparação dos danos causados pela pandemia da Covid-19 em suas vidas e a restituição dos direitos pós-pandemia.

“Mais uma vez estamos reunidos para que juntos, possamos construir propostas voltadas para a afirmação dos princípios da proteção integral, fortalecendo as ações de enfrentamento à violência. A conferência é um importante momento para a construção de políticas públicas e metas a serem implementadas” destacou, Vane Santos, secretária de assistência social.

O prefeito Celino Rocha, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Alessandro Antônio de Jesus, técnicos da pasta e secretários, também participaram do momento.