Educação apresenta sistema de avaliação informatizado para outros municípios

Por Assessoria - publicado em 10 de Abril de 2023 às 07:50:28

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação apresentou, aos 17 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), o exitoso sistema de avaliação informatizado, adotado pela rede municipal de ensino desde 2019. Com uso de tablets adquiridos na gestão do prefeito Celino Rocha, a iniciativa tem fortalecido a educação digital para alunos e professores.

“Nosso sistema próprio de avaliação informatizada, foi implantado em 2019, e desde então, geramos relatórios de forma rápida e precisa, que norteiam os trabalhos pedagógicos e prepara nossos alunos para as avaliações externas. Essa prática exitosa tem refletido em resultados significativos em todo o estado - além de aumentar a produtividade e o rendimento escolar; por isso, outros municípios têm nos procurado para conhecer o método de perto. Este sonho de promover a inclusão digital nas escolas, transformou-se em realidade graças ao olhar atento do prefeito Celino Rocha; e ficamos muito orgulhosos em receber outros gestores para apresentar esse projeto inovador”, destacou a titular da pasta, Suzane Brandão.