Maio Laranja: Assistência Social promove ação de conscientização

Por Assessoria - publicado em 19 de Maio de 2023 às 08:12:17

Em alusão ao 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, a Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, promoveu uma ação de conscientização, que alertou e orientou a população sobre esse tema tão relevante que encabeça a campanha Maio Laranja. Na oportunidade, a equipe realizou palestras, atividades, esclareceu dúvidas e passou maiores orientações sobre o assunto para servidores, representantes da sociedade e secretariado.

A secretária de Assistência Social, Vane Santos, falou da integração e participação da sociedade e poderes públicos em uma temática tão importante. “Nosso objetivo é promover a conscientização da comunidade sobre a necessidade de proteger nossas crianças e adolescentes de todas as formas de violência, incluindo também o abuso e exploração sexual que por vezes acontece de maneira tão silenciosa. Precisamos ouvir nossas crianças e estarmos sempre atentos. Agradeço a presença de todos e também do juiz, Dr. Mário de Medeiros Rocha Filho”, disse.

“A prevenção é o melhor caminho para que os direitos das nossas crianças e adolescentes sejam garantidos, por isso, parabenizo a equipe e órgãos competentes que ao longo de todo mês, tem intensificado as ações com o objetivo de combater o abuso e à exploração sexual, como, também, de reforçar junto à população a garantia dos direitos e a proteção integral desse público ”, disse o prefeito Celino Rocha.