Prefeitura confirma reajuste salarial de professores e profissionais de apoio

Por Assessoria - publicado em 06 de Junho de 2023 às 10:58:29

Em reunião nesta segunda-feira (5), no gabinete do Prefeito Celino Rocha, o presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Anadia, Alessandro de Jesus, a secretária de educação, Suzane Brandão e representantes da categoria, chegaram a um consenso que confirma o reajuste salarial dos professores em 14,95% e do pessoal de apoio (assistente administrativo educacional, secretário escolar, auxiliar administrativo educacional, motorista escolar e auxiliar de vigilância escolar) em 8,91%.

Seguindo o piso salarial previsto no Plano Nacional de Educação, a secretária Suzane Brandão destaca a política permanente de valorização do servidor adotada na administração do prefeito Celino Rocha. “Esse importante reajuste simboliza mais um momento histórico para os nossos profissionais, que sempre foram tratados como prioridade na gestão, sobretudo os da educação, que representam o futuro e desenvolvimento do nosso município”, destacou a secretária.

Para o prefeito, o aumento salarial concedido é mais uma medida que se soma aos demais investimentos já realizados na área.

“Desde o início da nossa gestão, a Educação tem sido tratada com a atenção que merece. Além dos investimentos permanentes nas estruturas físicas e na oferta de um ensino de qualidade; hoje anunciamos o reajuste salarial desses servidores que são essenciais para as conquistas e avanços assegurados nos últimos anos. Ao valorizar os profissionais da educação, estamos, sem dúvida, contribuindo para transformar vidas e garantir um futuro melhor para a nossa Anadia”, ressaltou Celino Rocha.