Prefeitura realiza 14ª Conferência Municipal de Assistência Social

Por Assessoria - publicado em 21 de Junho de 2023 às 07:43:03

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (20), no Ginásio Dr. Luiz Ferreira, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema central, reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. Na oportunidade, técnicos dos órgãos que integram a pasta, Conselheiros Tutelares e representantes da sociedade civil, discutiram cinco importantes eixos, sendo eles: financiamento, controle social, articulação entre os segmentos, serviços, programas e projetos e benefício e transferência de renda.

“As conferências municipais são espaços importantes para o debate, assegurando assim, momentos para discussão e avaliação das ações da gestão em benefício da nossa população. Agradeço ao presidente do conselho municipal de Assistência Social, Cristiano Camilo, e ao prefeito Celino Rocha, pela união de esforços para execução permanente das políticas socioassistenciais. Foi um momento muito importante, para que possamos avançar cada vez mais nas atividades desenvolvidas pelos órgãos que integram e que são parceiros da Assistência Social de Anadia”, disse Vane Santos, secretária.

O momento que contou apresentação da quadrilha Florescer do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), também teve a presença da vereadora Nara Pedrosa e secretários.