São João de Anadia: Sanfona do Rei é a grande campeã do Concurso de Quadrilhas

Por Assessoria - publicado em 28 de Junho de 2023 às 09:31:13

Após dois dias de espetáculos e grandes apresentações do Concurso de Quadrilhas do São João de Anadia, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, foram anunciadas, na madrugada desta quarta-feira (28) no Ginásio Zeca Barros, as juninas finalistas. Com critérios avaliados como figurino, coreografia e originalidade, a comissão julgadora elegeu, em primeiro lugar, a Quadrilha Sanfona do Rei (Atalaia) que foi premiada com o valor de R$5 mil reais; em segundo lugar, ficou a Gibão de Couro (Pilar), que faturou R$3 mil; em terceiro lugar, garantindo o prêmio de R$2 mil, a Xodó e Xamego, de Rio Largo. Também foram eleitos o melhor casal Lampião e Maria Bonita, da Junina Luar do Campo (Campo Alegre); melhor rei e rainha, da Sanfona do Rei; e com a melhor atuação como marcador foi escolhido Robson Xavier, da Gibão de Couro.

Com 52 integrantes e o tema “do Fogo das Armas, ao Brilho das Artes” o presidente da quadrilha campeã, Max Medeiros, parabenizou a organização do evento e elogiou o incentivo da gestão em promover a cultura popular.

“Quanta alegria poder participar deste concurso organizado pela Prefeitura de Anadia, ser a grande campeã e levar o maior prêmio da competição para o nosso município. Parabenizo e agradeço a todos os responsáveis pela organização, ao prefeito Celino Rocha pelo incentivo à cultura e ao público que lotou o ginásio para prestigiar todos os grupos”, completou.

“Contamos com a presença maciça do público da nossa cidade que prestigiou todos os dias do concurso e vibrou com cada apresentação. Estamos felizes e realizados em ver Anadia em festa para celebrar o nosso São João. Agradeço a cada grupo que participou do concurso e parabenizo a grande campeã pela vitória” destacou o secretário de cultura, Victor Rocha.

O prefeito Celino Rocha, acompanhado da primeira-dama, Vane Santos, prestigiou a competição e parabenizou todas as quadrilhas juninas participantes.

“Com a realização do concurso, estamos promovendo a cultura nordestina e mantendo a tradição de sediar uma competição tão bonita e cheia de alegria. Parabenizamos cada junina que esteve em nossa cidade para se apresentar e proporcionar um verdadeiro show de cores e criatividade. A nossa festa ainda não acabou, até o dia 30 teremos shows com grandes artistas. Convidamos a todos”, finalizou o gestor.

Participaram da competição quadrilhas de diversos municípios, como a Mestre Zinho (Rio Largo), Fazendinha (Maceió), Cheiro do Mato (Boca da Mata), Império Junino (Canapi), Balancear (Barra de Santo Antônio) e Dona Ciça (Arapiraca).