222 anos: prefeitura entrega obras estruturantes à população

Por Assessoria - publicado em 17 de Julho de 2023 às 08:55:25

Em continuidade a programação dos 222 anos de aniversário, a Prefeitura entregou, neste domingo (16), dezenas obras estruturantes à população. O prefeito Celino Rocha, acompanhado de uma grande comitiva, percorreu os quatro cantos da cidade, que recebeu mais uma série de avanços em diversas áreas.

Na Educação, foram entregues as reformas da Creche Ozana Cavalcante, no Povoado Tabuleiro; e da Escola Luiza de Oliveira Suruagy, no Povoado Tapera. Já a Escola Francisco Mello na Chã da Mangabeira, ganhou um novo galpão coberto. Além disso, a sede da secretaria de Educação recebeu uma grande reforma, que beneficia os profissionais com mais comodidade em um ambiente de trabalho ainda melhor. Também foram entregues às unidades escolares aparelhos de TV’s 50’ e Kits ‘Só Escola Autismo’, composto de um material lúdico e atualizado, para promover maior aprendizado entre as crianças.

A Saúde também foi beneficiada com investimentos. O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a sede da Secretaria de Saúde receberam grandes reformas em toda estrutura física, com mobiliários, pintura, melhorias na parte elétrica e hidráulica. Graças ao empenho da gestão, beneficiários e servidores agora contam com local adequado de trabalho e atendimento.

Na Assistência Social, foram entregues um galpão coberto para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a reforma da sede do Conselho Tutelar. As obras beneficiam usuários dos programas sociais do município e fortalece o trabalho em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Na Infraestrutura, foram entregues o pórtico de acesso ao povoado Tabuleiro; a Pracinha do Rosário; a Praça do Brejo Novo - em homenagem a um dos fundadores do povoado, José Luiz Nunes. Na Tapera, o tão aguardado Campo de futebol (que teve como homenageado Rodrigo Camelo) foi inaugurado, além da praça no povoado, que homenageia o ex-vereador, Valdenor Rios; na Rua Neto Bonfim; foi inaugurada a Praça Hélio Turíbio; já no centro da cidade, foram entregues oficialmente a tão sonhada reforma da Praça Doutor Campelo de Almeida e do Mercado Municipal.

“Com o sentimento de alegria e de trabalho sendo cumprido, celebramos os 222 anos de história da nossa cidade com a entrega de dezenas de obras estruturantes, que contemplam as áreas da infraestrutura, saúde, educação e muito mais. Agradeço ao empenho do nosso secretariado; ao deputado Galba Novaes, que é um grande parceiro de Anadia; aos vereadores da nossa bancada, que na Câmara, garantem a aprovação de projetos que asseguram mais desenvolvimento e avanços para a nossa Anadia. Vamos seguir firmes empenhando esforços para continuar assegurando ao povo anadiense dias cada vez melhores”, disse o prefeito Celino Rocha.

Participaram da programação o deputado estadual Galba Novaes; a primeira-dama, Vane Santos; os vereadores Carlos Aliberto, Milton da Laranjeira, Raymi Barros, Gidel Aprígio, Pedro Henrique e Nara Pedrosa; secretariado municipal; conselheiros tutelares; servidores públicos e a população em geral.

Nesta segunda-feira (17), a programação continua ao som de Zezo e Peruanno a partir das 21h na Praça Dr Campelo de Almeida. Já na terça-feira (18), dia do aniversário da cidade, as solenidades iniciam nas primeiras horas da manhã, com o Hasteamento das Bandeiras e a Missa em Ação de Graças; e encerra na Praça Dr Campelo de Almeida, a partir das 21h, com shows de Calcinha Preta e Iguinho e Lulinha.