222 anos: Prefeitura entrega reforma e construção de espaços de lazer e convivência

Por Assessoria - publicado em 20 de Julho de 2023 às 12:42:34

Durante a programação dos 222 anos de Anadia, realizado no último domingo (16), a Prefeitura entregou reformas e construções de espaços de lazer e convivência à população. No Povoado Tapera, o prefeito Celino Rocha e o secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Victor Rocha, entregaram o Campo de Futebol. Com grama sintética, alambrados, traves e iluminação, o espaço atende a um pedido antigo da comunidade da região, que também foi beneficiada com a construção da praça que leva o nome do ex-vereador, Valdenor Rios.

“Essa era uma reivindicação antiga dos esportistas da Tapera e também da região; que agora contam com um espaço adequado para a prática de esportes. Além disso, também entregamos uma nova praça para que os moradores do Povoado tenham mais uma opção de lazer e convivência. De forma muito justa e honrosa, homenageamos o saudoso vereador Valdenor Rios, que deixou um legado de serviços prestados à localidade e toda Anadia”, disse o prefeito Celino Rocha.

Os anadienses também foram beneficiados com a construção da Praça do Rosário; do Brejo Novo - em homenagem a um dos fundadores do povoado, José Luiz Nunes; Praça da Rua Neto Bonfim que homenageia, Hélio Turíbio; e a reforma da Praça Doutor Campelo de Almeida; um dos cartões postais do município.

“Além de transformar os espaços em locais adequados para convivência e interação das comunidades beneficiadas, garantimos a valorização das regiões, com a entrega das praças construídas ou totalmente revitalizadas. Através da Secretaria de Viação, Serviços Urbanos e Obras Públicas, na qual agradeço ao secretário Jorge Papão e toda sua equipe pelo empenho, investimos em iluminação, paisagismo, arborização, pintura e outros detalhes que possibilitam aos anadienses de todas idades usufruir dos equipamentos públicos da melhor forma, com o zelo e cuidado necessários”, disse o prefeito Celino Rocha.

Sobre a Praça Dr Campelo de Almeida, o gestor relatou a satisfação ao oficializar a entrega desse grande cartão postal do município. “Tenho certeza que muitos não acreditavam que seria possível realizarmos essa tão esperada reforma. Desde o nosso primeiro mandato, esse foi um compromisso que firmei com a população, e, mesmo com tantos entraves burocráticos e dificuldades, não desistimos; e com o resultado do nosso esforço, todos podem desfrutar agora de um espaço atrativo e repaginado, onde pensando em cada detalhe, instalamos equipamentos que proporcionam bem estar, convivência, lazer e mais qualidade de vida”, finalizou.

A praça conta com um relógio que leva o brasão e nome do município, espaço de jogos, bancos de cimento cobertos, parque infantil, paisagismo completo, piso, uma linda fonte de água e nova iluminação; o tradicional coreto também está repaginado. Com alambrados de proteção e cobertura em acrílico, o ponto central da praça ganhou uma decoração especial com imagens que retratam Anadia em outras épocas, feita pelo artista da terra, Manoel Latinha.

Participaram das entregas, o deputado estadual Galba Novaes; a primeira-dama, Vane Santos; vereadores Carlos Aliberto, Milton da Laranjeira, Raymi Barros, Gidel Aprígio, Pedro Henrique e Nara Pedrosa; familiares dos homenageados, secretariado municipal; servidores públicos e a população em geral.