222 anos: Prefeitura entrega reforma de escolas e sede administrativa da Secretaria de Educação

Por Assessoria - publicado em 24 de Julho de 2023 às 07:00:26

Na programação em comemoração aos 222 anos de aniversário do município, no último dia 16, o prefeito Celino Rocha também entregou novos investimentos para a área da Educação, como a reforma da Creche Ozana Cavalcante no Povoado Tabuleiro; um novo galpão para a Escola Francisco Mello; além das reformas da Escola Luiza de Oliveira Suruagy - no Povoado Tapera e da sede administrativa da Secretaria de Educação.

Seguindo o padrão já adotado nas demais unidades, as escolas receberam novos mobiliários, pintura, melhorias estruturais e físicas. O novo galpão coberto possibilitará um melhor desenvolvimento e produtividade nas atividades com os alunos. Já a reforma da sede administrativa da pasta, proporciona aos servidores um local apropriado para o trabalho, com mais conforto e comodidade. O gestor ainda entregou aparelhos de TV’s de 50 polegadas e kit ‘Só Escola Autismo’, composto por material lúdico e atualizado para promover maior aprendizado entre as crianças.

“Momento de muita alegria e de mais avanços para a nossa educação. Fruto do olhar atento do prefeito Celino Rocha, esses investimentos somam-se a todos os outros já realizados na área e que asseguram aos nossos estudantes, o acesso a um ensino de qualidade em ambientes totalmente adequados para recebê-los. Sem esquecermos, claro, de garantir mais comodidade e conforto para os nossos servidores. Todos aprovaram as reformas”, disse a secretária Suzane Brandão.

O prefeito Celino Rocha destacou a importância dos investimentos para o rendimento escolar dos alunos e dos servidores da Educação. “Mais uma iniciativa que proporciona melhor desenvolvimento aos alunos e também aos nossos servidores. Ao longo dos anos, com muita seriedade e planejamento, asseguramos à educação municipal investimentos nunca antes vistos no nosso município, como a reestruturação, construção e melhorias das unidades escolares; entrega de fardamentos e mobiliários; além, claro, de ações de valorização dos nossos servidores. Seguiremos firmes e empenhados em garantir melhorias permanentes para a área que representa o futuro das nossas gerações”, concluiu o prefeito Celino Rocha.

Participaram da programação as diretoras das unidades de ensino Ivoneide Ferreira, Valdir Marques e Geralda Rocha; a primeira-dama, Vane Santos; os vereadores Carlos Aliberto, Milton da Laranjeira, Raymi Barros, Gidel Aprígio, Pedro Henrique e Nara Pedrosa; secretariado municipal; servidores públicos e representantes da sociedade civil.