Prefeito e governador inauguram creche CRIA

Por Assessoria - publicado em 26 de Outubro de 2023 às 21:47:31

Nesta quinta-feira (26), o prefeito Celino Rocha, o governador Paulo Dantas, a Secretária da Primeira Infância de Alagoas, Paula Dantas; e o deputado estadual, Galba Novaes, entregaram aos anadienses, a Creche Cria. Localizado no Conjunto Ilda Oliveira (Mutirão), o Centro Educacional Infantil leva o nome de Dr. Estevão da Rocha Lima, escritor, professor e promotor de justiça.

O equipamento que chega para contribuir ainda mais com a educação municipal, conta com berçário, seis salas de aula, banheiros adaptados para os pequenos, cozinha completa, lavanderia, parque infantil, área externa, sala dos professores, lactário, almoxarifado, sala da direção e outros espaços; que acomodarão 100 crianças de 0 a 4 anos na modalidade de ensino integral, já no início do ano letivo de 2024.

A secretária de educação, Neuza Fonseca, falou sobre a importância da creche para o município. “Estamos muito felizes em receber esse importante equipamento que contribuirá com o desenvolvimento e a educação dos nossos pequenos. Em nome da diretora, Cristiane do Carmo; da vice-diretora, Maria das Graças, do apoio pedagógico, Vanessa Castro e de todos os demais profissionais que integram a equipe da Creche Cria, tenho certeza que nossos alunos serão muito bem inseridos no processo de ensino-aprendizagem”, disse.

O governador Paulo Dantas destacou a felicidade pela entrega da 47ª unidade. “Essa obra atesta o nosso compromisso com o desenvolvimento educacional a partir das nossas crianças que são o futuro de Alagoas. Parabenizo o prefeito Celino por ser um gestor que representa tão bem os anseios dos anadienses, sempre buscando melhorias e avanços para o município. Conte com nosso apoio e empenho”, disse.

“A educação é capaz de transformar vidas; e, sem investimentos, não seria possível avançarmos tanto. Essa parceria da gestão municipal e o Governo do Estado assegurou mais um importante equipamento público que muito em breve estará à disposição da nossa população, sendo um local de acolhimento e muito aprendizado para os pequenos anadienses; como também de muita tranquilidade para os pais e responsáveis que poderão deixar seus filhos em um lugar seguro e adequado. Agradeço ao nosso governador Paulo Dantas pelo tamanho compromisso com o nosso município e ao deputado Galba Novaes que sempre foi parceiro das nossas lutas por mais avanços e melhorias”, disse o prefeito Celino Rocha.

Os filhos do homenageado, Carolina, Cristiano e Luciano Valões; a primeira-dama Vane Rocha, os vereadores Nara Pedrosa, Carlos Aliberto, Raymmi Barros, Gidel Aprígio, Pedro Henrique e Milton da Laranjeira; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Victor Rocha, demais secretários municipais, servidores, profissionais da educação e população em geral, também participaram da solenidade.