Estudantes participam de provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)

Por Assessoria - publicado em 10 de Novembro de 2023 às 08:00:31

Os estudantes dos 5º e 9º anos da rede municipal, participaram esta semana, do cronograma de provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Durante o período de preparação para que os alunos realizassem a avaliação, as equipes pedagógicas desenvolveram atividades lúdicas de aprendizagem, gincanas e aulões temáticos para que os assuntos fossem absolvidos entre os estudantes de forma descontraída e mais prática. Já durante as provas, os alunos foram recebidos nas escolas com uma animada acolhida feita pelos professores com entrega de kits personalizados e oferta de lanches.

“Com diversas atividades que realizamos antes das provas, os estudantes estão muito bem preparados e focados nas avaliações; além disso, esse resultado é importante para a confirmação da excelente qualidade do ensino adotado na rede municipal, onde também focamos na manutenção dos nossos índices educacionais. Trabalhamos todos os dias para elevar ao máximo nossa qualidade de ensino e temos plena convicção que pela capacidade dos nossos alunos, o resultado será bem satisfatório”, disse a secretária de educação, Neuza Fonsceca.

SAEB

A prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica nacional, foi criado pelo Inep para diagnosticar o nível de aprendizado dos alunos em todo o Brasil e acontece a cada dois anos. A partir das respostas à avaliação aplicada pelo Saeb, é possível medir o desempenho dos estudantes que também impacta no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).