Educação promove premiação para alunos com maiores notas na Avaliação Padronizada do município

Por Assessoria - publicado em 21 de Dezembro de 2023 às 08:14:54

Com o encerramento do ano letivo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta quarta-feira (20), uma solenidade de premiação para os 24 alunos da rede municipal que se destacaram com boas notas na APAN - Avaliação Padronizada de Anadia. Na premiação por turma, os 8 alunos dos 5º anos, que conquistaram o 1º lugar, ganharam bicicletas. Já os alunos que conquistaram o 2º lugar, ganharam um kit Smartbracelet + Airdots. Ainda na premiação por turma, os alunos do 9º ano que conquistaram o 1º lugar, foram premiados com um celular Samsung A3, já os que ficaram em 2º lugar receberam cada um, kit com Smartbracelet + Airdots. Os alunos dos 5º e 9º anos que obtiveram a melhor nota do município - sendo ela a média final, garantiram um aparelho celular Samsung modelo A4. Também foram entregues certificados de honra ao mérito.

Participaram da premiação os estudantes das escolas Professor José Medeiros; Dr. Geraldo Tenório Silveira; Cícero da Rocha Sobrinho; Dr. Ulisses Botelho; Dr. Francisco Mello; José Tenório de Albuquerque Lins; Padre Jackson do Nascimento; Gov. Divaldo Suruagy; Imaculada Conceição e Nossa Senhora da Piedade.

A secretária de educação, Neuza Fonseca, falou da importância da avaliação e também de premiar aqueles que mais se destacaram. “Sem dúvidas é uma avaliação muito importante e que serve como termômetro para sabermos como está o nível de aprendizagem dos nossos alunos. Essa premiação incentiva a eles e também a outros alunos para que possam se dedicar e estudar cada vez mais ao longo do ano”, disse.

“É um momento de muita felicidade para os ganhadores e também para nós, que enxergamos na educação o presente e o futuro do nosso município. Essa iniciativa provoca mudanças significativas no processo de aprendizagem e na forma como os estudantes se veem, contribuindo, inclusive, para elevar os níveis de rendimento escolar e protagonismo no decorrer do ano letivo. Estão todos de parabéns pelo engajamento e empenho”, destacou o prefeito Celino Rocha.

Secretários municipais, conselheiros tutelares, o Padre José Domingos e a vereadora Daniella Freire, também prestigiaram o evento.

APAN

A APAN – Avaliação Padronizada de Anadia, foi implantada com o objetivo de aumentar os índices educacionais e garantir um ensino de melhor qualidade na rede municipal.

A prova que contém questões de matemática e língua portuguesa é realizada quatro vezes por ano entre alunos dos 5º e 9º anos; e possibilita o diagnóstico das dificuldades e o direcionamento das intervenções pedagógicas.