Conselheiros tutelares são empossados

Por Assessoria - publicado em 10 de Janeiro de 2024 às 20:00:47

Os conselheiros tutelares, Lúcia, Tatiane Souza, João Gomes, Marinho e Irmão Erivaldo, eleitos no pleito de 2023, foram empossados, nesta quarta-feira (10), em cerimônia realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. Os suplentes Nadia Eristina, José Antônio Ferreira e José Correia, também foram empossados.

“A população anadiense, de forma democrática, escolheu os novos representantes da rede de proteção da criança e do adolescente; e hoje, eles foram empossados para que atuem no nosso município pelos próximos quatro anos. Boa sorte e um excelente trabalho a todos”, ressaltou a secretária Vane Santos.

O prefeito Celino Rocha destacou o apoio e incentivo ao trabalho dos conselheiros em benefício das crianças e dos adolescentes anadienses.

“Em nossa gestão, realizamos investimentos importantes ao Conselho Tutelar, pois entendemos a importância do órgão na luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes anadienses. Parabenizo os empossados e reafirmo o apoio da Prefeitura, através da Assistência Social, para que atuem de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente”, completou o gestor.

Estiveram presentes; o presidente do CMDCA, Sandro de Jesus; a representante do Fórum Estadual dos Conselheiros Tutelares de Alagoas, Jailda Morais; o vice-presidente do CMDCA, Cristiano Camilo; os vereadores Carlos Aliberto e Milton da Laranjeira; secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Victor Rocha e demais secretários municipais.