Tradicional festa da Padroeira inicia em Anadia

Por Assessoria - publicado em 25 de Janeiro de 2024 às 20:15:52

Nesta quarta-feira (24), a comunidade católica de Anadia, deu as boas-vindas a tradicional celebração em honra e louvor à Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município. Além da programação religiosa que segue até o dia 2 de fevereiro com a aguardada procissão; a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, também preparou uma vasta programação artística e cultural na Praça Dr. Campelo de Almeida.

Até o dia 31, diversos artistas da terra e grupos culturais, passarão pelo Palco Cícero Rafael - o Cisô. “No ano em que se completa 10 anos de seu falecimento, resolvemos homenagear esse ilustre anadiense, batizando o palco da festa da padroeira com seu nome. Cisô dedicou-se, sobretudo, em levar o nome e a cultura de Anadia aos quatro cantos do Estado e também, pelo País afora, onde por diversas vezes, recebeu reconhecimento por sua arte retratada através das telas ou de poesias”, explicou o secretário Victor Rocha.

Para o prefeito Celino Rocha, a festividade envolve todo o município em dias de muita fé, oração e alegria. “São dias muito esperados por todos os anadienses. A festa de Nossa Senhora da Piedade é uma das mais tradicionais da região; e além de fortalecer e renovar a fé do nosso povo, também contribui para movimentar e aquecer a economia local. Somente na Praça, durante os dias de quermesse, são cerca de 80 ambulantes comercializando seus produtos diariamente. Foi tudo preparado com muito carinho para todos os anadienses e visitantes”, disse o gestor.

A noite de abertura foi prestigiada pelos vereadores, Raymi Barros, Gidel Aprígio, Pedro Henrique, Nara Pedrosa e Carlos Aliberto.

_Programação do Palco Cícero Rafael - o Cisô / Praça Dr Campelo de Almeida (logo após a missa)_

Dia 26 de janeiro:
Farra de Milhões