Educação de Anadia promove Jornada Pedagógica

Por Assessoria - publicado em 09 de Fevereiro de 2024 às 07:29:47

Com o tema: ‘Escola da Vida: Caminhos para uma Educação Integral’, a Secretaria de Educação do município de Anadia, promoveu, nos dias 6, 7 e 8, uma grande Jornada Pedagógica para técnicos, diretores, coordenadores e professores da rede municipal. Na programação que antecede o retorno às aulas e faz parte do calendário do ano letivo, os profissionais participaram de palestras, oficinas temáticas e um treinamento do sistema on-line I-Educar (um software livre que descomplica e torna mais eficaz a gestão dos processos escolares, matrículas e dados de alunos).

A secretária Edineuza Fonseca destacou a importância da Jornada como pontapé inicial para o ano letivo de 2024.

“Foram dias ricos de muita aprendizagem e troca de conhecimentos entre os profissionais que integram a nossa Educação. Com práticas pedagógicas cada vez mais atualizadas e aprimoradas, além da capacitação, por meio dos encontros, também é possível estabelecermos novas metas para aplicarmos dentro das salas de aula. Estamos ansiosos para mais um ano letivo, na certeza que com o apoio sempre permanente do prefeito Celino Rocha, continuaremos aumentando nossos índices e ofertando uma educação de qualidade aos nossos estudantes”, finalizou.