Volta às aulas é marcada por aulas inaugurais da Creche CRIA e nova escola municipal

Por Assessoria - publicado em 21 de Fevereiro de 2024 às 07:00:00

Os alunos da Escola Municipal Cícero da Rocha Sobrinho, em Anadia, receberam um grande presente nesta volta às aulas. É que a Prefeitura, em continuidade aos investimentos destinados à Educação, construiu um novo prédio da unidade escolar, na Chã da Mangabeira, que agora conta com seis salas de aula; salas de diretoria e coordenação; almoxarifado; cozinha; despensa; quatro banheiros refeitório, um galpão coberto e área de serviço. Além do início das aulas na nova escola, o município também promoveu, nesta terça-feira (20), a aula inaugural na Creche CRIA Dr. Estevão da Rocha Lima, entregue em parceria com o Governo do Estado em outubro do ano passado.

Com a primeira-dama, Vane Santos e a secretária Edineuza Fonseca, o prefeito Celino Rocha, participou das aulas inaugurais e falou da alegria em colher os frutos dos investimentos realizados em benefício da educação municipal.

“Anadia vive uma verdadeira transformação na Educação. Seguindo um planejamento sério, ao longo dos anos, entregamos novas Unidades; reformamos diversas escolas, bem como, a sede da Secretaria; resultando na evolução positiva dessa importante pasta que tanto impacta no desenvolvimento e futuro da nossa cidade. Em outubro, em parceria com o Governo, entregamos à população do Conjunto Ilda Oliveira (Mutirão), o Centro Educacional Infantil Dr. Estevão da Rocha Lima, agora, entregamos a nova e ampla sede da Escola Cícero da Rocha Sobrinho, que era um compromisso nosso e possibilitará mais conforto aos alunos e um ambiente de trabalho adequado para os nossos profissionais. Estou muito feliz por mais esse momento marcante de avanços e conquistas”, declarou o gestor.

A vereadora Nara Pedrosa, pais, responsáveis e profissionais, participaram do momento de acolhida e recepção aos alunos que não esconderam o encantamento com os espaços educacionais.