Caminhada marca dia da Luta Antimanicomial

Por Assessoria - publicado em 18 de Maio de 2018 às 08:05:20

Nesta quinta-feira (17), mais de 100 pessoas participaram da Caminhada da Luta Antimanicomial. O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde, através do CAPS Esperança, e contou com a presença de usuários, familiares, trabalhadores da Rede de Saúde , além do prefeito Celino Rocha.

Em sua fala, a diretora Kelly Rocha destacou o trabalho realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) "A luta é constante, mas toda a nossa equipe trabalha diariamente para, além do tratamento, garantir momentos como esse de interação e alegria", disse. A secretária de saúde, Loanne Vasconcelos, também valorizou a dedicação dos profissionais do Centro. “Os profissionais do CAPS, além de muito competentes, possuem um amor muito grande pelo que fazem. Vamos continuar acreditando e investindo nessa área tão importante”, ressaltou.

A caminhada percorreu as principais ruas do centro da cidade e seguiu até a praça Dr. Campelo de Almeida, onde aconteceram outras atividades e a distribuição de panfletos explicativos sobre o tema. “As pessoas que têm sua saúde mental e psicológica abalada por algum motivo, tem tido a atenção total do município. Nossa gestão tem trabalhado para melhorar a assistência e o acompanhamento, de modo que resulte em um tratamento mais eficaz, com resultados positivos para os pacientes e seus familiares”, destacou o prefeito Celino Rocha.