Prefeitura encerra programação em comemoração ao Dia da Mulher

Por Assessoria - publicado em 09 de Março de 2024 às 08:14:23

Durante toda a semana que antecedeu o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a “Semana da Mulher”. Com um mutirão de exames de mamografia, as unidades também promoveram palestras, testes rápidos, atendimentos médico e odontológico, eletrocardiograma, ultrassonografia, oftalmologista, mastologista e hematologista; além de sorteios de brindes e atividades de alongamento.

Na manhã desta sexta-feira (8), as servidoras da sede administrativa foram homenageadas com um café da manhã especial. Já a Secretaria de Assistência Social realizou uma programação que contou com o CRAS Iitinerante - uma ação com visitas, surpresas e lindas homenagens porta a porta às mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); e para encerrar a programação com chave de ouro, um super aulão de AeroHit tomou conta da Praça Doutor Campelo de Almeida com muito ritmo e animação.

A primeira-dama, Vane Santos, destacou a importância de comemorar essa data especial.

“Dedicamos os primeiros dias do mês de março para que as guerreiras anadienses entendam que mesmo com todas as atribuições e responsabilidades que temos, reservarmos um tempo para cuidarmos de nós mesmas é essencial. Uma programação voltada aos cuidados e prevenção da saúde e também ao bem estar. Agradecemos a todas pela participação; e gratidão também a todas as mulheres que fazem a gestão acontecer”, completou.

O prefeito Celino Rocha, a secretária de Saúde, Sônia Mascarenhas, do Meio Ambiente, Cledinete Pereira, de Administração, Nara Rocha e da Educação, Edineuza Fonseca, também acompanharam o encerramento da programação.