Prefeitura amplia oferta de escolas com ensino em tempo integral

Por Assessoria - publicado em 24 de Abril de 2024 às 08:48:09

Neste ano letivo de 2024, a Educação de Anadia expandiu o programa de tempo integral nas escolas, desta vez, para a Cícero da Rocha Sobrinho - que está em uma nova sede totalmente adequada, equipada e moderna. Com isso, o município avança para atender metas dos planos municipal e nacional de educação referentes à oferta dessa modalidade de ensino que exige uma jornada completa de sete horas diárias e a aplicação de conhecimento em várias áreas de ensino.

“Além das aulas da grade curricular tradicional, no contraturno, os alunos também têm acesso a auxílio pedagógico (reforço escolar) e atividades extracurriculares como balé, xadrez, jogo de dama e aulas de flauta; atividades físicas, por meio de atlestismo, handebol, vôlei, futsal e futebol; eles também recebem alimentação escolar adequada ao tempo maior em que permanecem nas escolas. São investimentos permanentes realizados de forma séria e responsável pela gestão do prefeito Celino Rocha”, destacou a secretária Neuza Fonseca.

“Atualmente, três escolas de ensino fundamental I e II, quatro creches e uma escola de Educação Infantil, oferecem ensino em tempo integral, garantindo assim mais tranquilidade para os pais e responsáveis realizarem seus afazeres. Nossa atenção na área envolve não só a ampliação do ensino, mas também a melhoria e reestruturação dos espaços físicos, a formação e valorização dos nossos profissionais, entre outros investimentos. Seguiremos firmes por uma educação cada vez melhor”, destacou o prefeito Celino Rocha.