Secretaria lança programa 'Saúde mais Perto': direito de todos

Por Assessoria - publicado em 28 de Maio de 2018 às 16:33:32

Com o objetivo de tornar os serviços de saúde mais acessíveis, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, lançou um programa voltado à promoção do bem-estar físico e mental para grupos de risco, comunidades em estado de vulnerabilidade e servidores. Com a oferta de exames de laboratório, eletrocardiograma, vacinação, testes rápidos e palestras educativas, a primeira edição do 'Saúde mais Perto': direito de todos, contemplou os funcionários da limpeza pública.

Para a secretária Loanne Vasconcelos, a intenção é que os profissionais envolvidos busquem ampliar e aperfeiçoar, em domicílio ou no local de trabalho, os serviços já oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde, visando a ampliação da assistência à comunidade. "Os servidores da Secretaria de Viação, Serviços Urbanos e Obras Públicas foram nossos primeiros participantes do programa, e ainda nessa primeira fase, iremos atender os quilombolas, idosos, hipertensos e/ou diabéticos, acamados e moradores dos assentamentos. Além disso, a ação será posteriormente canalizada para todas as outras secretarias que integram a prefeitura. Nosso foco é trabalharmos, principalmente, a prevenção, visando mais qualidade de vida e saúde, é claro", disse.