Imprensa

Noticias

Meio Ambiente promove exposição de recicláveis

Por Assessoria - publicado em 06 de Junho de 2024 às 08:47:30

 

A Prefeitura de Anadia, através da Secretaria do Meio Ambiente e a Associação dos Catadores Reciclagem Anadiense (Ascaran), tem realizado um importante trabalho de conscientização, coleta seletiva, oficinas e outras ações. Nesta quarta-feira (5), no dia do Meio Ambiente, a população pôde acompanhar de perto uma exposição de peças confeccionadas com pneus e outros materiais recicláveis na Praça Dr Campelo de Almeida, centro da cidade.

A secretária do Meio Ambiente, Cledinete Pereira, destacou a importância da iniciativa, que além de evitar descarte de objetos que se transformariam em lixo, também garante renda extra aos catadores do município.

“Aqui em Anadia realizamos um grande trabalho de conscientização com a população para que façam a separação de lixo reciclável; essa atitude fortalece o trabalho dos catadores de materiais, como também, ajuda a preservar a nossa cidade. Através do incentivo da gestão do prefeito Celino Rocha e com os integrantes da Ascaran, conseguimos promover oficinas que transformam lixo em objetos de arte e decoração. E, em mais uma exposição, levamos conscientização à população, demonstrando que com material reciclado dá para fazer muito mais do que imaginamos, inclusive, tornar a atividade uma alternativa de fonte de renda”, completou.

O prefeito Celino Rocha, a primeira-dama Vane Santos, o presidente da Câmara, Junior do Dira, secretários e alunos da rede municipal também prestigiaram a exposição que contou com uma belíssima apresentação de capoeira.

Notícias relacionadas