Prefeito Celino Rocha assina convênio com a FUNASA assegurando recursos de R$15mi para abastecimento de água

Por Assessoria - publicado em 09 de Junho de 2018 às 10:04:45

Nesta sexta-feira (08), o prefeito Celino Rocha recebeu em Anadia, o deputado federal Arthur Lira, o senador Benedito de Lira e o Superintendente Estadual da Funasa, Domício Gregório. No encontro, o gestor assinou um importante convênio que assegura R$15 milhões de reais em recursos para a construção de uma adutora que irá garantir o abastecimento de água potável e de qualidade para centenas de famílias, prejudicada há bastante tempo pela escassez do fornecimento do produto.

A obra, fruto de emendas do deputado e do senador, contemplará ainda os serviços de estação de tratamento e captação da barragem. Para o prefeito, o momento é de celebrar; "Durante anos, mesmo com a cobrança da população, essa obra passou despercebida. Só constatamos a devida importância da água quando ela falta, pois todos sabemos que é um bem necessário e insubstituível para qualquer pessoa. A escassez tem gerado enormes transtornos à nossa população, por isso, estamos orgulhosos e muito felizes por essa parceria com o deputado Arthur Lira e o senador Biu de Lira, por nos ajudar a cumprir essa missão – e assim, garantir à comunidade o acesso a esse bem que é sinônimo de qualidade de vida, saúde e bem-estar”, afirmou Celino Rocha.

No encontro que também contou com a presença do deputado estadual Galba Novaes, dos prefeitos de Roteiro, Piranhas, Colônia Leopoldina e Novo Lino, dos vereadores Jorge Papão, Pedro Henrique, Amós Rocha, Ana Rosa, Gidel Aprígio e Carlos Aliberto, secretários municipais e lideranças, o deputado Arthur Lira anunciou a obra de pavimentação, drenagem e sinalização para o trecho que compreende a AL-105 e o povoado Tabuleiro, e, também, da entrada de acesso ao município de Boca da Mata ao Clube AABB - duas grandes obras também aguardadas há tempos pelos anadienses.  “Tenho compromisso com Anadia e vim aqui falar para o Prefeito Celino, que ele tem em mim e no Senador Benedito de Lira, dois parceiros da cidade. Nossos gabinetes em Brasília estarão sempre à disposição do município, e iremos, pessoalmente, nos certificar que as obras sejam executadas o quanto antes”, concluiu.