Prefeitura implanta Educação de Jovens e Adultos (EJA) para usuários do CAPS

Por Assessoria - publicado em 24 de Agosto de 2018 às 13:18:27

Em uma iniciativa inovadora, a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e Saúde, implantou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para os usuários do CAPS Esperança. Para a secretária de saúde, Loanne Vasconcelos, a medida é um exemplo do trabalho unificado, defendido pela administração do prefeito Celino Rocha, em nome da qualidade do serviço prestado à população. "Os usuários estão muito felizes, e toda a nossa equipe animada por ganhar mais esse reforço na terapêutica desenvolvida para reintegração dessas pessoas com transtorno mentais na sociedade".

A secretária de educação, Suzane Brandão, destaca que as atividades do projeto compreendem oficina de alfabetização, letramento e educação popular em saúde por meio de aulas e dinâmicas. "As aulas são realizadas nos próprios CAPS, em horários marcados previamente de acordo com as necessidades e disponibilidade dos pacientes. Todas as atividades planejadas, têm por objetivo formar cidadãos capazes de ler e interpretar a escrita para que dessa maneira, eles possam se desenvolver e façam uso disso no seu dia a dia, tendo uma melhor interação com a sociedade", concluiu.