Prefeito participa de IV Encontro de Apoio à Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente

Por Assessoria - publicado em 28 de Agosto de 2018 às 12:35:16

Na última sexta-feira (24), o prefeito Celino Rocha, esteve em Junqueiro participando do IV Encontro de Apoio à Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. O evento promovido pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) e presidido pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop), promotor de justiça José Antônio Malta Marques, teve o objetivo de discutir com a sociedade civil organizada e o poder público, a construção de um plano municipal de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de risco. Na oportunidade, o gestor assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) para a criação de uma casa de passagem que possa atender a esse público em condição de vulnerabilidade social.

Dentre outras obrigações, As prefeituras que aderiram ao TAC deverão implantar os serviços de acolhimento institucional com toda estrutura física, recursos materiais e quadro de recursos humanos estabelecidos, minimamente, nas diretrizes da Política Nacional de Assistência Social, na normatização do Sistema Único de Assistência Social. Para o prefeito, mesmo em meio as dificuldades dos municípios, os investimentos da sua administração frisam, primeiramente, o ser humano. "O espírito que nós queremos criar para as crianças que precisarão ser acolhidas é o de humanização. Após a construção da Casa, até que elas sejam reinseridas na sociedade ou ao lado de sua família, a equipe da Secretaria de Assistência Social possibilitará através de atividades, a sensação que elas estarão em um lar", destacou, Celino.