Rede municipal de ensino celebra Dia do Folclore

Por Assessoria - publicado em 29 de Agosto de 2018 às 06:19:19

O dia do folclore, celebrado no último dia 22, foi comemorado com muita alegria e diversão nas escolas da rede municipal de ensino. Com atividades que valorizam as manifestações populares por todo o país, alunos, professores e técnicos, se engajaram na  programação que contou com apresentação de dança, música, contação de histórias, teatro e oficinas.

A secretária de educação, Suzane Brandão, destaca a importância da celebração  da data que representa a identidade social e cultural do povo brasileiro. “As atividades realizadas em alusão ao dia do folclore representa a valorização da cultura popular, e, através das brincadeiras, das danças, das lendas e crenças, inserimos o alunado nesse contexto de resgate e valorização da cultura”, disse.