Educação recebe prêmio Prêmio de Qualidade Professor Ib Gatto Falcão

Por Assessoria - publicado em 19 de Novembro de 2018 às 06:06:39

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação, publicou no Diário Oficial da última sexta-feira (16), a relação das unidades que serão agraciadas com o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão, honraria que tem como objetivo, reconhecer os esforços dos municípios e as práticas prósperas que resultaram no bom desempenho no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Em nosso município, a notícia foi recebida com muita alegria, é que as Escolas Governador Divaldo Suruagy e Imaculada Conceição, integram a lista dos destaques.

Para a secretária de educação, Suzane Brandão, o resultado é reflexo do empenho, dedicação e comprometimento de todos que compõem a educação, desde a equipe pedagógica ao pessoal administrativo. Além disso, o apoio incondicional do prefeito Celino Rocha para que sejam realizados os investimentos necessários, tem possibilitado a execução de um trabalho com competência e responsabilidade. “Esse resultado deve-se a uma série de medidas adotadas e estabelecidas a partir de uma nova cultura de gestão educacional implantada pela administração do prefeito Celino Rocha. Por meio da valorização dos profissionais, e muito empenho, estamos garantindo efeitos positivos no aprendizado dos alunos e, consequentemente, melhorando os níveis educacionais da rede municipal”, disse.