Imprensa

Noticias

Prefeitura oferta capacitação para motoristas de transporte escolar

Por Assessoria - publicado em 17 de Dezembro de 2018 às 09:08:31

Em uma parceria com o SEST/SENAT, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, ofertou aos motoristas de transporte escolar, uma importante capacitação. O objetivo é que, além de atender a instrução normativa do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), os condutores sejam qualificados para transportar os alunos de forma mais profissional e humanizada. 
 
 
 
O prefeito Celino Rocha destaca que atualmente, a prefeitura recebe do Governo Federal em torno de R$ 0,69 por mês para cada aluno que utiliza o transporte escolar. "O valor está longe de arcar com os custos de combustível, manutenção e salário dos motoristas, mas não medimos esforços para garantir segurança e qualidade para todos que utilizam o serviço", disse.
 
 
 
Para a secretária de educação, Suzane Brandão, os motoristas, assim como todos os demais que lidam com os alunos, também são educadores. “Os nossos motoristas já são preparados, mas, através dessa iniciativa, conseguimos ampliar seus conhecimentos dentro do que é exigido pela Legislação de Trânsito, bem como, na melhoria do convívio e dos serviços prestados aos nossos estudantes”, disse. 

Notícias relacionadas