Festa da Padroeira Nossa Senhora da Piedade tem início nesta quinta-feira (24)

Por Assessoria - publicado em 24 de Janeiro de 2019 às 09:43:37

Ao som da Banda Filarmônica, autoridades e fiéis estiveram na Igreja Matriz na primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24), para acompanhar a solenidade de abertura da festa da Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município.  Após o hasteamento da bandeira, feito pelo prefeito Celino Rocha e o padre Erik Oliveira, os devotos participaram da missa solene que faz parte da programação que se estende até o próximo dia 02 de fevereiro.

Durante a celebração, o padre Erik citou a importância de Nossa Senhora em todos os momentos de nossas vidas e na história da Igreja e da comunidade. “Nós devemos colocar toda a nossa confiança em Nossa Senhora da Piedade, não apenas nesse período, mas em todos os dias do ano, intensificando os pedidos de proteção para nossa família e para todos os anadienses. Serão dias de muita devoção, fé e esperança de dias melhores”, declarou.

Na noite desta quarta-feira (23), dezenas de carros e motos atenderam ao chamado do Pároco e seguiram em carreata pelas principais ruas da cidade. Para o prefeito, a festa de Nossa Senhora da Piedade representa a celebração da fé, da religiosidade e da cultura do povo de Anadia. “É com grande emoção que comemoramos mais uma vez essa importante data para a comunidade católica anadiense e todos os que visitam nossa terra durante o período", disse Celino Rocha.

Em todas os dias de programação, a partir das 19:30h o Padre Érik celebrará as noites de novena na Igreja Matriz e, logo após, acontecerão apresentações da Banda Filarmônica do Município na Praça Dr. Campelo de Almeida. Já no dia 02 de fevereiro, Dia da Padroeira, a festa se encerrará com a tradicional realização da Procissão.