Imprensa

Noticias

Procissão encerra a Festa de Nossa Senhora da Piedade

Por Assessoria - publicado em 03 de Fevereiro de 2019 às 19:32:11

Desde o dia 24 de janeiro, diversas homenagens foram realizadas pela comunidade católica anadiense na tradicional festa em louvor a Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município. Com novenas, quermesse, leilão de prendas, cavalgada e carreata, o ponto da alto da festa aconteceu neste sábado  (02), em clima de muita fé e emoção na procissão que percorreu as principais ruas da cidade. 

 

Centenas de pessoas, entre moradores e visitantes, prestigiaram a solenidade final presidida pelo Padre Erik Oliveira. Com vários momentos emocionantes de devoção e bençãos, as ruas da cidade ficaram tomadas de fiéis que acompanharam o belíssimo cortejo demonstrando toda sua crença e fé. “Devemos lembrar-nos sempre da palavra deixada por Jesus Cristo e praticar no nosso dia a dia tudo aquilo que nos foi ensinado. Nossa Senhora é, dentre todas as criaturas, a mais bela, a mais esplêndida. Entretanto, deve ser retrato da nossa alma, do nosso interior, sempre voltados a Deus, de maneira que, desejosos pela santidade, abracemos este estilo de vida como um dom, como uma dádiva, como um presente”, declarou o Padre que agradeceu a todos pela acolhida e apoio na realização da primeira edição da festa que o tem à frente da Paróquia. 
 

 

Acompanhando o cortejo ao lado de vereadores, da primeira-dama, Vane Santos e do deputado estadual Galba Novaes, o prefeito Celino Rocha enfatizou a importância de comemorar a data. “É um prazer enorme estar aqui mais um ano comemorando o dia de nossa Padroeira. O Padre Erik e toda a comunidade católica envolvida na organização, merecem os parabéns por realizar uma festa tão linda, mobilizando os fiéis em um momento de grande importância para o município. É com imensa felicidade e satisfação que contribuímos de alguma forma para a realização desta, que é a maior festa religiosa de Anadia”, concluiu.

 

 

Notícias relacionadas