Imprensa

Noticias

CIR da 5ª e 6ª Regiões de Saúde discutem fortalecimento da rede em Anadia

Por Assessoria - publicado em 18 de Outubro de 2019 às 12:33:35

Na última semana, gestores que integram a Comissão Intergestores Regional - CIR da 5ª e 6ª Regiões de Saúde, se reuniram em Anadia para discutir o fortalecimento da rede. Na ocasião, foram debatidos assuntos como o Programa de Saúde nas Cidades - que se propõe a subsistir o Pro-saúde, além dos serviços e regulação do Hospital da Mulher.  
 
 
Para o prefeito Celino Rocha, apesar de todo o cenário de dificuldades da gestão pública, principalmente o subfinanciamento da saúde, o empenho dos gestores e das equipes que integram a área para garantir uma saúde de qualidade aos cidadãos, tem assegurado a alternativas para que seja possível ofertar regularmente os serviços públicos. 
 
 
 
A secretária Sônia Mascarenhas destacou que as reuniões servem para a realização da pactuação dos serviços, com a análise dos sistemas de saúde da região. “Estas reuniões servem para avaliações do serviço contratualizado do Estado, dos fluxos entre os municípios, deliberando referências que precisam ser alteradas. Nós vivemos uma situação muito difícil não só no Estado, mas também nas três esferas de governo, federal, estadual e municipal, e o propósito da reunião é atuarmos em conjunto, buscando alternativas de enfrentamento às dificuldades”, concluiu. 

Notícias relacionadas