Imprensa

Noticias

Secretaria de Saúde promove encerramento do Outubro Rosa

Por Assessoria - publicado em 31 de Outubro de 2019 às 18:08:59

A Secretaria de Saúde, realizou, na manhã desta quinta-feira (31), o encerramento das ações do Outubro Rosa. O evento que contou com a presença do prefeito Celino Rocha, da primeira-dama, Vane Santos, de secretários municipais, servidores e usuários, também teve a participação de mulheres que venceram a guerra contra o câncer e que, para encorajar outras pessoas a estar sempre em dia com seus exames preventivos, compartilharam emocionantes relatos das suas experiências. 

 

Para a secretária Sônia Mascarenhas, as mulheres que fazem parte do "Vitória Rosa", se impõem à realidade com toda sua delicadeza e força. "Durante o mês de outubro, nossas unidades realizaram diversas atividades de conscientização para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nossas equipes se engajaram e promoveram palestras, dinâmicas, atividades físicas, além da oferta de testes e exames que foi bem intensificado no período. Ter essas guerreiras compartilhando suas histórias conosco, contribui para fechar com chave de ouro nossa campanha e coroar esse mês que simboliza luta, superação, e sobretudo, amor", disse. 

 
 
O prefeito Celino Rocha ressaltou que o movimento traz luz à importância da prevenção e diagnóstico precoce. “Quero parabenizar a todos os profissionais pelo excelente trabalho desenvolvido durante o período dessa importante campanha. Fico muito feliz por ofertarmos uma fortalecida rede de enfrentamento à doença não somente no "Outubro Rosa", mas durante todo o ano. A saúde é uma das prioridades da nossa administração, e não medimos esforços para juntos combatermos não apenas o câncer, mas qualquer doença que impossibilite o cidadão anadiense de levar uma vida tranquila e saudável”, concluiu. 

Notícias relacionadas