Aula inaugural marca abertura da Escola de Música José Miguel de Oliveira

Por Assessoria - publicado em 25 de Novembro de 2019 às 16:49:53

Na última sexta-feira (22), data em que nacionalmente é celebrado o dia do músico, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou a aula inaugural que marca a abertura da Escola de Música José Miguel de Oliveira - Mestre Caboclo. Com a coordenação dos instrutores, Jesiel Ferreira e Flávio Firmino, e do maestro, Wesley Alves, os músicos fizeram uma bela apresentação com a execução de um repertório composto por músicas clássicas e MPB.

Presente à solenidade e bastante emocionado, o neto do Mestre Caboclo, Jordan Oliveira, agradeceu, em nome da família, a homenagem concedida ao seu avô pelo prefeito Celino Rocha. Para o gestor, Anadia é uma cidade histórica, repleta de potencial artístico e cultural, e, através da escola, será possível potencializar os talentos da terra. "É uma alegria garantir aos anadienses de qualquer faixa etária, a oportunidade de aprender a tocar um instrumento. Seja por lazer ou quem sabe, posteriormente, como meio de vida, as aulas garantirão momentos prazerosos e alegres", disse Celino Rocha.

Para o diretor de eventos, Junior Nunes, a iniciativa da prefeitura foi recebida com alegria tanto pelos músicos que agora contam com um espaço adequado para os ensaios, quanto para aqueles que tinham interesse de aprender um instrumento musical. "Ofertaremos gratuitamente oficinas com aulas teóricas e práticas, dispondo de todo o material necessário para que os alunos possam aprender a tocar os instrumentos. É um orgulho e uma alegria participar desse projeto", destacou.

A aula inaugural também contou com a presença do presidente da Câmara, Junior do Dira, dos vereadores Gidel Aprígio e Lucas Tenório; do Padre Erik Oliveira, da primeira dama, Vane Santos, da secretária de educação, Suzane Brandão, de servidores da pasta e alunos da rede municipal. A partir desta terça-feira (26), iniciam as aulas de teoria musical e as de instrumentos de sopro e violão. Mais informações na sede da Secretaria ou na própria escola - situada no antigo Clube Social.