Imprensa

Noticias

Formatura do Projeto Garotas Mil aconteceu nesta terça-feira (17)

Por Assessoria - publicado em 18 de Dezembro de 2019 às 17:15:49

Repleta de simbolismo e emoção, aconteceu, nesta terça-feira (17), no Ginásio Dr. Luiz Ferreira, a formatura do Projeto Garotas Mil - uma iniciativa do IFAL em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, que atendeu crianças e adolescentes filhas das beneficiárias do Mulheres Mil. Ao longo dos meses, foram ofertadas palestras, dinâmicas e atividades de formação cidadã para as 50 integrantes deste primeiro grupo.

 

A secretária Cledinete Pereira explica que a iniciativa é louvável, pois visa contribuir para a autonomia e a elevação da autoestima dessas jovens, além de tentar diminuir a vulnerabilidade à situações como prostituição, gravidez precoce e abuso sexual. “Foi um projeto gratificante e nossa intenção é expandir e atender um número maior nas próximas edições”, disse. A madrinha da turma, Oziana Osano, afirma que o projeto proporciona às meninas, oportunidades de serem protagonistas de suas próprias histórias - independentemente de onde elas tenham nascido. 

 

Acompanhado da primeira-dama, Vane Santos, o prefeito Celino Rocha parabenizou todas as formandas. “Eu fiz questão de estar aqui hoje para falar e olhar no olho de todas vocês, que são meninas guerreiras e que com a participação nesse projeto, se tornaram ainda mais confiantes e cheias de planos para fazer acontecer em suas vidas. Muitas meninas do nosso município acreditam que não têm condições de conquistar um futuro brilhante, por isso, precisamos de iniciativas como essa, que contribuam para desenvolver suas potencialidades e as encorajem a escrever uma história de protagonismo em suas vidas e de suas famílias. Estou muito orgulhoso de todas vocês. Contem sempre comigo", disse. 

 

O evento contou com a presença da gestora do programa Mulheres Mil Luiza Jaborandy, da Gerente de Inclusão Produtiva da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) Taciane Ferro; da PM Magali, das supervisoras municipais do projeto, Rosângela e Rosely de Cerqueira; da secretária de saúde Sônia Mascarenhas, de conselheiros tutelares e da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social. 

 
 

Notícias relacionadas