Imprensa

Noticias

COVID 19

Carreata marca encerramento da festa de Nossa Senhora da Piedade

Por Assessoria - publicado em 02 de Fevereiro de 2021 às 20:27:00

Considerado um dos eventos religiosos mais tradicionais da região, a festa da padroeira Nossa Senhora da Piedade, que teve início no último dia 24, também teve que se readaptar ao “novo normal” e a programação, seguindo todos os protocolos sanitários recomendados, contou apenas com a realização do novenário, onde o Padre Erik Oliveira - responsável pela paróquia, organizou para que os fiéis (que pela limitação de capacidade), não puderam entrar na Igreja Matriz, acompanhassem as celebrações do lado externo por meio de um telão ou pela transmissão on line via redes sociais.

Nesta terça-feira (02), considerado o ponto alto da festa, a tão esperada procissão foi em formato de carreata. Pelas principais ruas da cidade, os fiéis aguardavam das suas portas acenando, buzinando e batendo palmas para os carros que carregavam os lindos andores com as imagens dos santos. Ao som de cânticos religiosos, a emoção e as lágrimas tomaram conta do percurso enquanto Nossa Senhora da Piedade passava.

Ao lado da primeira-dama, Vane Santos e do deputado estadual Galba Novaes, o prefeito Celino Rocha destacou a força e a fé do povo anadiense. “É a fé que nos fortalece a encarar esse período difícil como o que estamos vivendo há cerca de um ano. Jamais imaginaríamos passar por algo semelhante, e a festa de Nossa Senhora da Piedade sempre foi um dos maiores eventos religiosos da nossa região. Hoje, constatamos que mesmo com esse novo formato adaptado à atual realidade, o povo participou com muito fervor e emoção. Precisamos seguir firmes, na esperança de que estamos mais perto do fim dessa pandemia que mudou a rotina e acometeu a vida de tantas pessoas. Que Deus siga abençoando o povo anadiense”, disse.

Notícias relacionadas